sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Pegos de surpresas no UNASP

O ATAQUE pegou as autoridades de surpresa com críticas e mais críticas exigindo mudança.
O dia amanheceu agitado no Unasp. Durante a madrugada o jornal O Ataque foi sorrateiramente distribuído pelos residenciais. Trata-se de uma forte crítica á diretoria interna do Unasp em artigos anônimos. O jornal falou sobre exemplo de um dos preceptores, além de criticar o corte da verba para a festa da amizade. Os artigos do jornal são assinados por pseudônimos como Perséfone, Margarida e Beetlejuice, e o expediente do jornal atribuí a publicação à CAFD, Confederação dos Alunos Furiosos Demais. O O Ataque tem quatro páginas com editorial, pérolas, dicas para um preceptor, um trecho do livro Fundamentos da Educação Cristã e quatro artigos.
O editor-chefe “Aquiles” defende a sua idéia no editorial e chama os profissionais à uma auto-avaliação. “ O objetivo deste manifesto é fazer com que alguns “profissionais” que ocupam as cadeiras de líderes desta instituiçãofaçam um exame de consciência e meçam suas atitudes e comportamento em relação aos seus alunos, que são o principal motivo deste colégio existir” reinvindica o editor. Já os artigos convidam os leitores a protestarem e pedirem a saída do diretor interno que para ”Perséfone” é um completo incompetente , despreparado e de duas caras. ”Companheiros! Nossa libertação se aproxima(...)Compareça às programações e vaie. Grite . Exija que ele saia. Afinal somos maioria e sustentamos o Unasp com o suor do nosso rosto.” E o grupo vai além nas críticas. O expediente traz Ellen G. White como colaboradora já que o jornal citou um trecho de seu livro. ” (...)Pergunto para vós: Cada um dos educadores da escola está levando o jugo de Cristo ou fabricando seus próprios jugos a fim de colocá-los sobre os pescoços dos outros?(...)” Fundamentos da Educação Cristã.
Os estudantes estão por enquanto impressionados com a atitude. Alguns aprovam e concordam como uma aluna do Ensino médio que preferiu não se identificar. “ Já estava na hora de alguém fazer alguma coisa quanto às falhas do sistema. Agente tem aturado calado por tempo demais pra quem paga os próprios estudos seja trabalhando ou em dinheiro.” confessa a estudante.E outros ainda reconhecem como verdade, muito do que foi exposto . Como um universitário que também não quis ter o nome publicado. Ele disse que quem escreveu o jornal tem base pra falar, ou seja, vê oque todo mundo vê. Outros preferem não comprar briga. Dizem que o jornal pegou pesado com as autoridades. ” É lógico que o sistema não é perfeito, mas acusar assim já é demais” comentou outro aluno anônimo. Apesar das especulações não se sabe ao certo quem são os responsáveis pelo jornal. O outro lado ainda não se manifestou já que até agora jornal não chegou nas mãos das autoridades.

Um comentário:

SilasCo disse...

eu sempre estudei na rede de educação adventista e tbm já tive vontade de fazer coisas do tipo. vamos ver no que dá. http://triviaveg.blogspot.com/