domingo, 18 de novembro de 2007

Porque, oh Ceus?

Copiando a idéia do post do amigo hike, resolvi escrever o meu tbm..
digamos que...nesse exato momento da minha vida, eu sou uma pessoa solitária, que passa o dia todo na net, estudando e brigando com meu irmao, portanto, nao tenho muita gente pra eu poder falar, dizer as coisas que sinto, etc e tal..
mas uma pergunta, que, por incrível que pareca, nao quer calar, é a pergunta do titulo desse post...
recentemente, assisti o filme "numero 23" (recomendo fortemente) e uma coisa que o filme abordou me deixou bastante pensativo...era uma simples frase..."e se"
"e se eu tivesse falado com ela antes?"
"e se eu tivesse feito aquilo que eu pensei em fazer?"
"e se aquele plano doido que meu amigo propos tivesse dado certo?"

coloquei entre aspas porque sao perguntas que eu fiz para mim mesmo no decorrer dessa fatídica madrugada, apos ter assistido o filme.

cheguei a uma conclusão...(uma conclusão óbvia, mas agora, a entendo melhor...(ou pior)
a vida e feita de escolhas...essas escolhas traçam o caminho de nossas vidas...(sério?(ironia faz bem as vezes)
mas..quando eu olho pra traz..e me pergunto.."e se, e se, e se..." talvez eu nao sofresse tanto quanto eu sofro hoje..(é mais uma forma de desabafo mesmo esse texto) tenho alguns problemas em minha mente, que so eu sei...talvez vcs nao entenderiam se eu contasse...mas...e se eu tivesse feito aquele plano doido que meu amigo propos...eu estaria feliz? estaria sofrendo mais ainda??
na minha mortal mente, eu presumo que estaria feliz, pois, era aquilo que eu mais desejava na minha vida..
mas será que...se eu tivesse, seria mesmo do jeito que eu imaginei???
o que eu devo fazer?
esquecer tudo, e deixar virar apenas mais um "fantasma" na historia??
devo continuar tentando?? mesmo que as condiçoes presentes dificultem??

eu estou em duvida com uma escolha que eu estava pensando..
eu acho que eu nao vou querer morrer sem falar algumas palavras a uma certa pessoa...mas...e se eu falar, vai fazer bem pra mim? nao vai fazer diferença? ou vai trazer mais sofrimento??

por todas essas duvidas minhas, eu me pergunto...porque, óh ceus?

será que devo fazer igual a loira suicida?(nao chegaria a esse ponto..nunca, Deus me livre...estava brincando..(mas toda brincadeira tem um fundo de verdade...nao é o que dizem?)

uma coisa é certa..nos sempre teremos a escolha...e sempre poderemos escolher fazer o que é certo.

7 comentários:

Albert Schmitke Azevedo disse...

profundo!!

Unknown disse...

aaaaah e se eu naum tivesse passaduh aki????
huuum e se...
HAUhUAH

gosteeei bjuu :*

Anônimo disse...

Olha, eu sou da seguinte filosofia (posso estar errada, para muitos estou, mas foda-se) "Nunca se arrependa do que você fez e sim do que você deixou de fazer."
A vida é curta, é um grande saco de bosta, e se você não fizer o que te dê vontade nunca saberá se vai dar certo ou não. Se não der certo, foda-se, a vida é feita de percas também, mas pelo menos você tentou, independente do que for. Se você não tentar aí sim você pode se arrepender se não tiveres mais oportunidade para fazer ou tentar fazer de novo. Não estou fazendo apologia a vida porra lôca, minha vida já foi uma porra lôca, e sabe, aproveitei muito, nunca me arrependi de nada, poucas coisas eu deixei de fazer por medo de tentar, e me arrependi por isso.
Espero que isso não esteja soando auto-ajuda demais, mas é a verdade ao meu ver.

Então nunca se prive de nada por medo dos resultados, e se orgulhe sempre do que você fizer mesmo que seja uma grande besteira, tenho certeza de que você aprenderá com as cagadas da vida. rsrsrs
Bom, disso tudo vc já deve saber. =D

Texto legal, gostei!!! ;-)

Beijos e até mais, temos que nos encontrar no MSN né?

;-*

Take care.

Unknown disse...

Por mais incrível que isso possa parecer faz muito pouco tempo que eu vi esse filme também. Obviamente me identifiquei não apenas com o 23 (mas no meu caso era o 21, rsrs) mas com essas filosofias que ele coloca.
Caramba. Estou com milhares de 3 novos posts ainda não terminados, mas estou com uma preguiça lascada.
Mas até o final da semana sai.
Cara, o que vc precisar estou aqui...
Abração!

Anônimo disse...

ah! e tenho 23 anos!!!

rsrsrsrs

gi.britisqui disse...

fla sério hein!?
se expressou super bem.
mas n vale a pena pensar no "se" pq o tempo n volta, começa a pensar nas atitudes q vai tomar e n nas que deixou d tomar. eh assim q eu penso.

amo vc amigo q escreve mto bem
=]

bjo

.Polly Rowan disse...

foda!
mto foda!
eh algo a se pensa
e se ... gstei

eh ec filme e otimo msm
mto bom blog!


=)