segunda-feira, 3 de março de 2008

Show do Iron Maiden

Esse ultimo fim de semana, fui ao show do Iron Maiden.
Foram 16 horas e meia de fila para 2 horas de show.
37 mil ingressos foram vendidos.
entre um deles; o meu.
depois de muito tempo de espera, ouvir a intro do discurso de Winston Churchill e começando com a Aces High, todo aquele empurra-empurra, palmeirenses indo lá tirar uma com a nossa cara, boyzinhos passando a milhão de carro e gritando "SEUS EMOS FILHOS DA PUUTAAA" e depois de muuito nervoso por intermedio de irresponsabilidade da parte dos organizadores do evento, (inverteram as filas, confundiram nosso ingresso, briguei com uns seguranças, etc..)
tudo isso valeu a pena!..
pq o show foi foda!
ver aquele estádio do palestra itália lotado, gritando "FEAR OF THE DARK, FEAR OF THE DARK..."
ate me arrepia so de lembrar.

Cheguei no palestra exatamente as 2 30 da manha, a fila ja tinha uns 200 metros mais ou menos.
Ao chegar, eu e o Pedro fomos muito bem recepcionados pelos ultimos da fila, que, automaticamente, foram passados para nós.
Eles tinham um radio com pilhas, onde tocavam os maiores sucessos do Iron.
Logo de cara, com uma baita sede, fomos a um posto Texaco comprar algumas cervejas.
Quando voltamos, ja tinha chegado mais um pessoal, passando assim nosso cargo humilhante de ultimos da fila para eles.
Em menos de uma hora, a fila atrás da gente ja estava indo para a esquina daquela avenida.
E assim ficamos, até amanhacer, ouvindo Maiden, conversando....De vez em quando, passava um otário de carro gritando "SEUS EMOOS FILHOS DA PUUTAA", ao que nós, prontamente respondíamos: "PÁRA O CARRO E FALA ISSO DENOVO!!!!"
Também passavam alguns carros com alguém gritando "IROON MAIDEEENN!!!"
e nós, prontamente, levantávamos nossas mãos com o dedo indicador e mindinho ao alto, gritando para eles também.
Alguns bebados passavam vendendo camisetas do Iron, outros pedindo esmola.
Passou 2 caras vendendo cds do Iron para conseguir comprar o ingresso.
Consegui tirar um cochilo ali no chão mesmo, onde, com um pedaço de papelão que eu achei, eu improvisei um travesseiro.
E ficou assim, passando gente para vender coisa toda hora.
Foi muito bom. Nos divertimos, rimos.. Até que amanheceu.
A avenida encheu....o sol começou a torrar e, enquanto nós ali, humildemente esperando os portões abrirem para o show, alguns palmeirenses passavam querendo comprar briga.
Mas, diferentemente de como muita gente pensa, essa galera headbanger, rockeiros, metaleiros, nao são de briga, portanto, simplesmente, os ignorávamos.

-UPDATE-
Fiquei sabendo há pouco que em outra fila, os palmeirenses começaram a pular cantando rimas para nossos amigos...so para arranjar confusão. Ao que responderam, em tom uníssono: "MAIDEN! MAIDEN! MAIDEN!"...os palmeirenses nao tinham o que responder, ficaram nervosos e começaram a jogar coisas em nós, inclusive um cone gigante da CET.
Os policiais logo tomaram conhecimento do fato e foram resolver, dando tiros de borracha nos palmeirenses para afastá-los!
Nos nem sequer movemos um musculo contra eles.
Alguém filmou o ocorrido.
Eis o vídeo.

-Fim do UPDATE-

Então, por falta de organização e responsabilidade, os organizadores do evento perceberam que as placas das filas estavam no lugar errado.
Era para inverter todo mundo!
Foi a maior correria!
Imagine: Milhares de pessoas com camisetas do Iron Maiden correndo desesperadamente para nao perder lugar na fila.
Parecia uma maratona! A avenida foi invadida.
Nossa sorte era que, nosso ingresso (uma tal de cadeira avulsa, que nem nós sabíamos o que era), segundo o segurança que passou avisando, era alí mesmo a fila.
Ganhamos muitos lugares na frente, ja que quase 70 por cento do povo a nossa frente teve que sair.
Aquela fila que a gente tava, era so para os pista especial. E, segundo o segurança, para o tal de cadeira avulsa.

Com o sol torrando, entramos debaixo de uma lona preta que colocaram ali.
Conhecemos ali um pessoal muito legal, ficamos conversando com eles...
A nossa frente, o portão nao estava a mais de 30 metros. Atrás, tinha um mar de gente:
Até que passou a reportagem do SBT...
Começaram a entrevistar um cara exatamente na nossa frente, e eu, prontamente, comecei a pular e gritar "MAIDEN! MAIDEN! MAIDEN!" o pessoal me copiou, e o fez também.
Entao, o camera agachou ali na lona e entrevistou um amigo nosso, e eu estava exatamente do lado dele.
Aí, o Pedro zuando, segundo um vídeo que vimos no youtube do rock in rio de 1985, deu um berro do lado: "VEEEENOOOOMMM!!!!"
o vídeo do rock in rio, vc confere aqui:
O vídeo é totalmente bizarro, já que é uma reportagem de 1985 da rede globo.
O "VEEEENOOOM" se encontra aos 1:08 do vídeo.
(Se alguém viu essa reportagem do sbt, por gentileza, me diga quando foi ao ar.)
O SBT foi embora, e, um pessoal da Kiss FM passou distribuindo balas, chicletes e adesivos da Kiss para nós.
Devo ter ganhado uns 5 pacotinhos de balas e uns 7 chicletes. E estou aqui com uns 8 adesivos da Kiss.
Passou um cara oferecendo maconha. O pessoal começou a xingar ele, mandando ele sair de lá.
Esperamos mais um pouco, a lona caiu, colocamos ela devolta, compramos garrafas de água.
Até que deu 3 horas, e a fila começou a andar.
Entramos nos portões, ficou aquele alvoroço. Todo mundo querendo entrar, mas, tendo que passar pela revista dos PMs e a entrega dos ingressos.
Fomos revistados, quando chegou no lugar para entregar os ingressos, a mulher disse que noss setor nao era ali.
Eu e o Pedro nos emputecemos de uma forma...
Começamos a chingar, brigar com o segurança, e, nao tinha uma viva alma que soubesse onde era nossa entrada, e nem, o que era a tal da cadeira avulsa.
Emputecidos, começamos a gritar com a mocinha:
"A GENTE TÁ NESSA PORRA DESSA FILA DESDE AS 2 E 30 DA MANHA...E PERGUNTAMOS 2 VEZES PARA SEGURANÇAS DIFERENTE ONDE ERA NOSSA FILA, E ELE PRONTAMENTE AFIRMOU SER LÁ. E AGORA, A GENTE JÁ ESTÁ CANSADO DE ESPERAR ESSA MALDITA FILA, PRA CHEGAR AQUI E VC FALAR QUE NAO É AQUI?"
me lembro de ter chingado ela de alguma coisa, quando um cara vestindo uma roupa normal, mas, com um walkie talkie nos viu ali gritando.
Ele se aproximou e perguntou o que estava se procedendo.
Explicamos.
Ele achou isso um absurdo da parte dos seguanças e disse que ia dar um jeito.
Se virou, falou algo no Walkie Talkie, e disse "vem comigo."
Subimos de volta para a avenida, e fomos indo dando a volta no estádio.
Chegamos num portão vazio, onde algumas pessoas com o ingresso da tal cadeira avulsa esperavam. Não tinha mais de 6 pessoas ali.
O cara entrou no portão falando para termos calma.
Esperamos ali mais ou menos uns 3 minutos, quando ele voltou e disse para ir até uns PMs pro lado de dentro do portão.
Chegamos ali, os seguranças revistaram a gente denovo, a mocinha rasgou os canhotos dos nossos ingressos e mandou subirmos um elevador.
Chegando la em cima, um outro cara ja estáva nos aguardando, e disse para seguir ele.
Andamos uns 10 metros até avistar algumas cadeiras. Pensei: Isso não pode ser verdade. É bom demais!...Provavelmente, ele vai passar as cadeiras, e vamos descer denovo, colocando assim a gente em outro lugar, mas aqui não...não pode ser!.
Ele parou ali, e falou:
Pode escolher ai qualquer lugar para sentar!.
Nossos olhos brilharam!
Sentamos bem na frente, onde tinha uma ótima visão do palco. Dava até para descansar os pés em uma muretinha enquanto sentado, era coberto:

Enquanto víamos a galera na pista, se espremendo, de pé, rachando o côco no sol, chegou uma mocinha, e disse com uma voz dócil:
"Se precisar, temos um barzinho oferecendo cervejas, salgados, água e refrigerante logo ali atrás."
(tudo bem que era uma facada os preços, mas...quando vimos algumas pessoas trajando coletes amarelos carregando caixas de isopor e gritando nomes como "rufles, água, refrigeraante.." eu me senti muito bem. Para ter uma idéia de preço, um copinho de água daqueles que tira a tampa de aluminio custava em torno de 3, 4 reais. mas, logo arranjamos um copão e enchemos com água de um bebedouro que ali tinha)

Ficamos ali sentados, na sombra, de vez enquando, batia uma brisa...os alto falantes do estádio sintonizados na Kiss... A galera de vez em quando zoava com alguem, dava montinho, tinha alguem que fazia alguma coisa e as 37 mil pessoas gritavam coisas como "EEMOO! EEEMOO!" ou, "VIIAAAADO! VIIIAAADO!!...mas tudo num tom de brincadeira, amistoso, sem brigas, etc...As vezes saía uma onda humana, e, o lado que fazia mais barulho e mais bonito era aplaudido. Nos ajudou a ficar acordados.
Foi escurecendo, os holofotes se acederam...começaram a testar as luzes do palco, e, as 7 horas em ponto, começou o show de abertura.

Lauren Harris. A filha do Steve Harris entrou pulando e cantando algumas musicas sem graça. No melhor estilo Avril Lavigne, as musicas nao passavam de 3 minutos, e todas seguindo a mesma linha: Verso, Refrão, Verso 2, Refrão, (de vez em quando um interlúdio) solo, refrão final 3 e (de vez em quando mais algum solo, ou o refrão tinha um tom acima) fim.
A menina é bonita, e o guitarra solo dela, (provavelmente, fã do Iron) ate que se virava bem nos solos.
Mas as musicas tinham todas as mesmas batidas, e, não eram criativas.
De vez em quando a menina gritava: "LET ME SEE YOUR FUCKING HAND IN THE AIR, SÃO PAULOOOO", e a galera levantava a mão e gritava "MAIDEN! MAIDEN! MAIDEN!"
Mas ninguém a vaiou.
Vai saber o pai dela se emputece ali e acontece alguma merda.
Mas eu acho difícil.

Depois de uma 4 ou 5 musicas que a menina cantou, ela saiu do palco, desmontaram a bateria do rapaz que estava tocando, os alto falantes voltaram a tocar Kiss FM

Isso eram em torno de 7 30 da noite. Ja estava escuro.
Tinhamos que esperar mais torturosos 30 minutos para o Iron começar.

Enquanto eu, distraído, conversava com o Pedro, a galera começou a vaiar e gritar.
Uma chuva fina caía. Mas ela foi ficando cada vez mais forte, mais forte, até que caíam grossos pingos no pessoal lá em baixo. Mas nós, protegidos pelo teto, nem sequer nos molhamos.
A única água que tinha ali por perto que poderia molhar era a água no copo que bebíamos.
Mas ninguém ousou sair dali para se esconder da chuva.
Todos ficaram ali, fiéis ao Maiden.
Exatamente quando os holofotes começaram a escurecer, a chuva repentinamente se cessou.
O som da Kiss Fm foi sumindo, enquanto começavam sons aleatórios que lembravam uma tempestade, ou uma guerra.
Introdução. A galera começou a gritar frenéticamente: "OOOLEEEE OLE OLE OLÀÀÀÀÀ... MAIDEEEEEN, MAIDEEEEN..."
O discurso de Winston Churchil sobre nunca se render na luta começou a soar.
Todos gritavam, com suas maos pro alto.
Mal a gravação terminou com o famoso "We´ll never surrender!", um pano negro que cobria a parte mais funda do palco foi soltado, revelando assim uma figura gigantesca do Eddy, enquanto Bruce Dickinson pulava com seu microfone, Steve Harris dava seus tons no baixo, e resto da banda acompanhava. Era a Aces High.

A partir de agora, não tenho muito o que falar, porque nao tem palavras para descrever.
Nos refrões, as 37 mil pessoas gritavam junto com o Bruce. E quando ele dizia "scream for me são pauloo", todos obedeciam sem pensar duas vezes.

o Set List do show foi esse:

Intro – Churchill’s Speech
1. Aces High
2. 2 Minutes To Midnight
3. Revelations
4. Trooper
5. Wasted Years
6. The Number of the Beast
7. Run to the Hills
8. Rime of the Ancient Mariner
9. Powerslave
10. Heaven Can Wait
11. Can I Play with Madness
12. Fear of the Dark
13. Iron Maiden
Bis
14. Moonchild
15. The Clairvoyant
16. Hallowed be Thy Name

Devo admitir que nao sou um fã número 1 do Iron, mas eu gosto muito, e reconheço todo o trabalho da banda, e, o que ela vem deixando para as gerações.
Mas devo contar minha experiência quando começaram a tocar Fear of the Dark, minha música preferida, e, provavelmente, de todos ali também.

O Bruce não disse nada, simplesmente a bateria deu o ritmo, e as guitarras começaram o conhecido hino.
Cantando "ooooh oooh oooh", as 37 mil pessoas, com isqueiros acesos para o ar, iluminavam o estádio, deixando-o lindo.
E eu, prontamente apanhei o meu isqueiro e o levantei ao ar, cantando o hino.
Quando chegou a parte do Fear of the Dark, as 37 mil pessoas, todas juntas, no maior coral que eu já vi, cantavam de tal forma que eu acho que dava pra ouvir a quilômetros dali.
o vídeo, você confere aqui.
uma otra versão, filmada de um prédio, onde da pra escutar melhor o coral, aqui.

A qualidade não está muito boa, nao fui eu que filmei, mas foi o melhor que eu achei no youtube.
Mas tenho um video que eu filmei, assim que postar no youtube, eu ponho aqui no blog. A qualidade não está muito diferente desses acima postados.

Nesse último vídeo, dá pra ver o público pulando, todos juntos. É muito interessante, e eu me arrepiei quando vi. Só o Brasil tem um público assim tão animado.
Eu lembro que colocava a mão na muretinha que tinha na frente dos assentos, e ela tremia muito, parecia que ia desabar o estádio.


Em Iron Maiden, foi um prazer ver o Eddy andando, com uma roupa meio robótica, e fazendo movimentos quadrados.
Todos gritavam "EDDY! EDDY!"
O vídeo, aqui.

Quando terminaram a última musica, a banda se despediu, os portões se abriram e a galera foi embora.
Eu e o Pedro saímos até que rápido, sendo que o show terminou umas 9 30, e, até as 11 ainda saía gente do estádio.
Tomamos ali uma coca pra dar uma refrescada, e, estávamos completamente bêbados. De sono e cansaço.

Logo, vieram buscar a gente, eu cheguei em casa uma meia noite e meia, e, aconteceu uma coisa muito do mal:
Quando eu me joguei na cama, eu peguei no sono antes mesmo de cair nela.

Hoje de manhã, eu acordei, não fui ao trabalho, porque eu nao aguento quase nem falar direito, porque eu estou sem voz, e, todo o meu corpo dói.
Resolvi vir na net agora, já que isso é só o que eu faço.
Pesquisando sobre o show, procurando no youtube vídeos, e reportagens, pra ver se eu nao apareci na tv, etc, eu me deparo com algo que deixa qualquer um nervoso:


Eu não sei se isso é verdade, provavelmente não, mas, eu fiquei profundamente nervoso com isso.
Mas..so coloquei essa imagem mesmo pra ter sobre o que falar... Concluíndo, o show foi muuuito foda, e, dia 8 agora, vai ter show do Dream Theater, e eu postarei sobre ele tbm.

Abaixo, você confere todas as fotos que eu e o Pedro tiramos no show.

A fila

Logo que chegamos na tal da Cadeira Avulsa

Lotando...

Lotou

Eu..(foto escura, celular)

O Pedro e eu...(foto escura, celular)

Minha prima e o namorado, que tbm foram ao show, porém, ficaram em outro setor.

Abertura

Começo do show

Durante.

É pena nao termos tirado mais fotos, pois ficavam muito ruins, por serem tiradas de celular.
Tenho vídeos tbm, que irei postar no youtube, e, assim que eu o fizer, eu faço um update aqui.
Mas, está aí minha experiência.
Quem foi, curtiu, quem não foi, pode ir ano que vem, já que prometeram ter outro show em 2009.
Se tudo der certo, eu vou no de 2009 tbm.

-UPDATE-
Video do Iron chegando em curitiba hoje, com seu avião personalizado, e pilotado pelo próprio Bruce Dickinson.

22 comentários:

Unknown disse...

PQP! KI FODAAA! QUERIA TER IDO! =/


BEIJUSSSSSSSS!!!! =*

Unknown disse...

ficaram bem bacanas os comentarios!!!
apesar de eu num entender mto sobre o assunto e vc bem o sabe pq, heheheh curti!!!!
e vc cada vez mais se realizando nas loucuras dessa vida neh hehehe
curto mto ter um amigo como vc!!!!
bjinhus amanda

Unknown disse...

hiudshfduisfhdsufidshfu Tiooo!!
xDD
puta cara 16 horas e meia?

depois fala q nao eh muito fãn do Iron nao =P

oifjdoisfjodisfdjs

ps: Verdao is all! XD ufihdfiudshfdisufh

bjkssss tio!

Carol Cavalcante disse...

que inveja, viu?

e que sorte tambem.....ficar ali bem pertinho....

o que eu num ia aguentar é ficar na fila o tanto que voce aguentou....ai num da...^^

muito boa tua narraçao....

beijos

barbaraplanche disse...

o jornalzinho da igreja universal foi cômico, auhehuehuaheuha

;*

Anônimo disse...

praticamente um livro esse seu post heim!
=P
nha, deu inveja agora!!!!!
=P
bom, pelo visto você se divertiu heim rapaz!
hihihihihih
^^
bom, nao vou falar muito porque eu to com inveja!
BLÁ!

BEIJOS QUERIDOOOOOOOO!

Anônimo disse...

nossa, esse post ta mais parecendo um livro! rsrsrsrsrs
nhaaaaa... i dai, i dai.... eu nem queria mesmo... eu nem fiquei com inveja depois que eu li o seu "livro" e vi as fotos! nem fiquei!!
=P
afinal, Iron Maiden? O que é isso?

^^

beijosss queridooooo!
=*******

Anônimo disse...

PORRA RALF



não passou nenhum tiozão falando skolbrahma numa velocidade tão rápida que, uma hora até chegou a soar como "SkyBrahma" ??
HAUEHAUEAH


pois é , no show do marilyn manson que eu fui ,,, teve ..e teve um tiozão q passou de moto gritando


"BABILÔNIA MAANO!!!!"

aeahuehaeuhaueha




porra que foda , jow ...
vamo aglomerar no ozzy se tiver mesmo ... se pah ia ateh no sepultura, mas eu n manjo as musikas =/



ahhh
amanhã eu passo aí pra te passar o ingresso do show lah dia 30


=D



flw mano véio !!!

Fernanda disse...

nOsssssssssssssssssssssa
mtuu bom o posttt!!!
Pena q nom curto mtu, mas deve ser mtuu³²²³ emocionante ver um show dele..! =D
hahaha, parabéns pela rikeza de detalhes..realmente, vc eh fa!
=D

BeijO!

Ludmilla disse...

Adoreiii o blog
hasuhasuhasuhsauhasuahsa

td ta ótimooo

hgsahsahsauhsauhas

bjusss

Anônimo disse...

Muito bom!
:D

Não vou ao de Porto Alegre.
):

Anônimo disse...

Hahahahahaha
Foda, adorei ver a Amanda lá tbm, imaginei que ela tivesse ido.
Parecia que estava lá..
(:

Beijos

Anônimo disse...

oi! nossa... q maratona hem... mas ao menos vc viu o show... jornalzinho cretinoooo

bye

Anônimo disse...

ah sim... eu acompanhei tudo de perto... soh q do lado de fora hehe

meu namorado e alguns foram na pista... disseram q lah tava um inferno mas deve ter sido melhor do q ficar do lado de fora hehehe!

ok vou add seu blog... e ai a gente vai mantendo contato ae... bye!

Alexandre Escanuela disse...

Caralho mano ki aventura aushaushaushaushaushuas!!!
Mas deve ter sido do Caralho mesmo kkk
Curti muito Maiden mano e escuto até hoje!!!
Abraços

Mondo Blu disse...

Você sabe que eu não curto Maiden, mas seus comentários foram muitoo booons!

Sua longa jornada até o show foi muito emocionante.. muito legal!

Beijããoo

Nathália Gonçalves disse...

Poouts, ficar tempão assim, deve tar podre né!?

Ah, eu acho que esse Jornal ai é mentiraa. ;)

MUITO LEGAL. (:

BeeeijO

Anônimo disse...

Raaaaaaaaaaaalf keridoo u.u

amei teu texto, até me fez ter vontade de ir num show deles xD e isso que eu num gosto não xD

e vééio...puta ódio dakele jornal! Senhor, perdoai-vos, eles não sabem o que dizem...

kkkkk

bjoooooooooooooo
s2s2
amo-te

Anônimo disse...

muito bom maiden mesmo!
:)
cad~e seu banner???

Anônimo disse...

Oque importa é que o palestra tava cheio e o Palmeiras ganha uma porcentagem(pelo menos eu acho)

To começando agora com meu blog. Sou um iniciante, mas é isso ai.
Sempre melhorando.

rsrs
Abraço Ralfh se é mó firmeza

Hugão disse...

Pois é... eu estava lá tb, na pista vip com minha noiva e me preparando pra ir novamente, já que março já tá chegando, só que desta vez devo ir em Recife.

Unknown disse...

Putz, quase chorei...muito bacana o blog!!!

Em 2008 peguei pista vip (*fui sozinha) e agora em março!!!!!2009 vou sozinha de novo!!! up the irons!