sábado, 12 de janeiro de 2008

O número 23

O “Enigma 23″ como é conhecido se refere à crença de que todos acidentes e incidentes no mundo esteja de alguma forma,direta ou indiretamente ligados ao número 23 que por tal motivo é considerado um número sagrado para todos os discordianos.

William S. Burroughs colecionou em seus cadernos de rascunho muitas cincunstâncias envolvendo este número que mais tarde serviram de matéria-prima para suas obras.

Encare os fatos:

  • 23 é um número primo
  • Os seis primeiros dígitos de Pi (3,14159) somandos resultam em 23.
  • Jack Shepard, personagem do seriado Lost estava sentado na poltrona 23 do avião.
  • 4 8 15 16 23 42
  • A primeira transmissão em código morse utilizou uma passagem bíblica: Números 23:23
  • A marcha do sal de Gandhi durou 23 dias.
  • Os cavaleiros templários desde a sua fundação até o seu fim,tiveram 23 Grandes Mestres.
  • William Shakespeare nasceu dia 23 de Abril de 1564 e morreu em 23 de abril de 1616.
  • Julio Cesar foi apunhalado 23 vezes quando assasinado.
  • De acordo com Flavius Josephus,historiados judeu,Adão e Eva tiveram 23 filhos.
  • “Her Majesty” tecnicamente a última música de um disco Beatle e também a mais curta,têm exatamente, 23 segundos de duração.
  • O hacker alemão Karl Koch inventor do “Trojan” morreu em um 23 de maio.Maio é mês número 5 do calendário.
  • Salmos,o maior livro da Bíblia é o 23º livro do Velho Testamento e seu salmo mais famoso e citado é o de número 23.
  • Dia 23 de Dezembro de 2012 é a data para o apocalipse Maia.
  • W é a 23ª letra do alfabeto latino,têm duas pontas para baixo e três para cima.Em um teclado QWERTY comum o W está logo abaixo e entre os números 2 e 3.
  • O calendário Egípcio e Sumério possuem o ano-novo no dia 23 de julho.
  • Taiwan é considerada pela China a 23ª província.Produtos de Taiwan são encontrados em todo lugar.
  • Em “Matrix Reload”, o Arquiteto pede a Neo que escolha 23 indivíduos para reconstruir Zion - 16 fêmeas e 7 homens.
  • Em “O Grande Lebowski” eles sempre jogam boliche na pista 23.
  • As células somáticas dos humanos têm 23 pares de cromossomos.
  • Um dia sideral possui 23 horas, 56 minutos e 4,091 segundos.
  • Em “A Paixão de Cristo”, Jesus é açoitado 23 vezes antes de Satã ser visto na multidão.
  • O eixo da Terra está inclinado em um ângulo de 23°.
  • Este post contém exatamente 23 curiosidades sobre o número 23.
  • domingo, 18 de novembro de 2007

    Porque, oh Ceus?

    Copiando a idéia do post do amigo hike, resolvi escrever o meu tbm..
    digamos que...nesse exato momento da minha vida, eu sou uma pessoa solitária, que passa o dia todo na net, estudando e brigando com meu irmao, portanto, nao tenho muita gente pra eu poder falar, dizer as coisas que sinto, etc e tal..
    mas uma pergunta, que, por incrível que pareca, nao quer calar, é a pergunta do titulo desse post...
    recentemente, assisti o filme "numero 23" (recomendo fortemente) e uma coisa que o filme abordou me deixou bastante pensativo...era uma simples frase..."e se"
    "e se eu tivesse falado com ela antes?"
    "e se eu tivesse feito aquilo que eu pensei em fazer?"
    "e se aquele plano doido que meu amigo propos tivesse dado certo?"

    coloquei entre aspas porque sao perguntas que eu fiz para mim mesmo no decorrer dessa fatídica madrugada, apos ter assistido o filme.

    cheguei a uma conclusão...(uma conclusão óbvia, mas agora, a entendo melhor...(ou pior)
    a vida e feita de escolhas...essas escolhas traçam o caminho de nossas vidas...(sério?(ironia faz bem as vezes)
    mas..quando eu olho pra traz..e me pergunto.."e se, e se, e se..." talvez eu nao sofresse tanto quanto eu sofro hoje..(é mais uma forma de desabafo mesmo esse texto) tenho alguns problemas em minha mente, que so eu sei...talvez vcs nao entenderiam se eu contasse...mas...e se eu tivesse feito aquele plano doido que meu amigo propos...eu estaria feliz? estaria sofrendo mais ainda??
    na minha mortal mente, eu presumo que estaria feliz, pois, era aquilo que eu mais desejava na minha vida..
    mas será que...se eu tivesse, seria mesmo do jeito que eu imaginei???
    o que eu devo fazer?
    esquecer tudo, e deixar virar apenas mais um "fantasma" na historia??
    devo continuar tentando?? mesmo que as condiçoes presentes dificultem??

    eu estou em duvida com uma escolha que eu estava pensando..
    eu acho que eu nao vou querer morrer sem falar algumas palavras a uma certa pessoa...mas...e se eu falar, vai fazer bem pra mim? nao vai fazer diferença? ou vai trazer mais sofrimento??

    por todas essas duvidas minhas, eu me pergunto...porque, óh ceus?

    será que devo fazer igual a loira suicida?(nao chegaria a esse ponto..nunca, Deus me livre...estava brincando..(mas toda brincadeira tem um fundo de verdade...nao é o que dizem?)

    uma coisa é certa..nos sempre teremos a escolha...e sempre poderemos escolher fazer o que é certo.

    sexta-feira, 2 de novembro de 2007

    Pegos de surpresas no UNASP

    O ATAQUE pegou as autoridades de surpresa com críticas e mais críticas exigindo mudança.
    O dia amanheceu agitado no Unasp. Durante a madrugada o jornal O Ataque foi sorrateiramente distribuído pelos residenciais. Trata-se de uma forte crítica á diretoria interna do Unasp em artigos anônimos. O jornal falou sobre exemplo de um dos preceptores, além de criticar o corte da verba para a festa da amizade. Os artigos do jornal são assinados por pseudônimos como Perséfone, Margarida e Beetlejuice, e o expediente do jornal atribuí a publicação à CAFD, Confederação dos Alunos Furiosos Demais. O O Ataque tem quatro páginas com editorial, pérolas, dicas para um preceptor, um trecho do livro Fundamentos da Educação Cristã e quatro artigos.
    O editor-chefe “Aquiles” defende a sua idéia no editorial e chama os profissionais à uma auto-avaliação. “ O objetivo deste manifesto é fazer com que alguns “profissionais” que ocupam as cadeiras de líderes desta instituiçãofaçam um exame de consciência e meçam suas atitudes e comportamento em relação aos seus alunos, que são o principal motivo deste colégio existir” reinvindica o editor. Já os artigos convidam os leitores a protestarem e pedirem a saída do diretor interno que para ”Perséfone” é um completo incompetente , despreparado e de duas caras. ”Companheiros! Nossa libertação se aproxima(...)Compareça às programações e vaie. Grite . Exija que ele saia. Afinal somos maioria e sustentamos o Unasp com o suor do nosso rosto.” E o grupo vai além nas críticas. O expediente traz Ellen G. White como colaboradora já que o jornal citou um trecho de seu livro. ” (...)Pergunto para vós: Cada um dos educadores da escola está levando o jugo de Cristo ou fabricando seus próprios jugos a fim de colocá-los sobre os pescoços dos outros?(...)” Fundamentos da Educação Cristã.
    Os estudantes estão por enquanto impressionados com a atitude. Alguns aprovam e concordam como uma aluna do Ensino médio que preferiu não se identificar. “ Já estava na hora de alguém fazer alguma coisa quanto às falhas do sistema. Agente tem aturado calado por tempo demais pra quem paga os próprios estudos seja trabalhando ou em dinheiro.” confessa a estudante.E outros ainda reconhecem como verdade, muito do que foi exposto . Como um universitário que também não quis ter o nome publicado. Ele disse que quem escreveu o jornal tem base pra falar, ou seja, vê oque todo mundo vê. Outros preferem não comprar briga. Dizem que o jornal pegou pesado com as autoridades. ” É lógico que o sistema não é perfeito, mas acusar assim já é demais” comentou outro aluno anônimo. Apesar das especulações não se sabe ao certo quem são os responsáveis pelo jornal. O outro lado ainda não se manifestou já que até agora jornal não chegou nas mãos das autoridades.

    quinta-feira, 25 de outubro de 2007

    Joguinho Infame #2

    http://www.haznosblog.kit.net/h_link/chatnoir/


    o objetivo é simples...nao deixar o gato escapar..

    Joguinho Joia

    http://www.haznosblog.kit.net/h_link/whack_your_ex/

    pra vc que odeia seu/sua ex namorado/a

    Piadinha Infame #2

    Um pai entrou no quarto da sua filha e encontrou uma carta sobre a cama que dizia o seguinte:

    "Queridos papai e mamãe,

    Com muita pena sou obrigada a confessar que fugi com o meu namorado. Encontrei o amor da minha vida! Estou absolutamente fascinada com os seus piercings, cicatrizes e tatuagens. Mas não é só, estou grávida de gêmeos... Aprendi também que a maconha e a cocaína não fazem mal a ninguém. Só rezo para que a Ciência encontre a cura da AIDS, o Joaquim merece. Não se preocupem com o dinheiro, o Joaquim conseguiu que eu entrasse em um filme com uns amigos: posso ganhar até R$ 50,00 a hora! Se for com mais de três homens são R$ 200,00! E se entrar o pastor alemão do Joaquim aumenta para R$ 300,00! Mãe, não se preocupem... Já tenho 14 anos e sei cuidar de mim mesma.

    Com muito carinho, Silvinha.

    PS: Brincadeirinha, pai! Estou assistindo dvd na casa da Ju. Eu só quis mostrar que há coisas piores do que as minhas notas...

    A resposta do pai:

    "Querida Silvinha

    Entreguei a carta para tua mãe ler e ela teve um AVC. Ela está internada no CTI, entre a vida e a morte. Por causa disso e a conselho dos meus advogados, você foi retirada do testamento. Todas as coisas do teu quarto foram doadas e também mudamos a fechadura da nossa casa. Não tente usar o cartão de débito, porque a conta já foi cancelada. Cancelamos também seu celular. Demos também a tua coleção de CDs e ursinhos de pelúcia para sua irmã. Podes começar também a pensar em trabalhar. Com a tua idade e com esse corpinho estou certo que trabalho não vai faltar, apesar da concorrência das profissionais. Enfim, espero que seja muito feliz na tua nova vida.

    Te amo, Seu Pai.

    PS: Filha querida, claro que é tudo uma brincadeira. A tua mãe está aqui comigo, no quarto, vendo novela. Só queríamos mostrar a você que há coisas bem piores que passar as próximos 3 meses sem mesada, sem sair de casa, sem ir ao shopping, sem telefone, sem celular, sem internet e sem ver televisão por causa das tuas notas e dessa tua brincadeira de merda.

    Causos do acauso

    Belgrado (EFE).- Um casal com problemas conjugais foi buscar refúgio na internet e acabou se apaixonando no mundo virtual, mas esta coincidência não impediu que se separasse na vida real.
    Devido aos problemas no casamento, os dois iniciaram contatos pela internet, sem saber de suas identidades, e se apaixonaram após trocar algumas mensagens.
    Segundo a edição de hoje do jornal sérvio "Zabavnik", eles não podiam mais se imaginar sem o apoio que davam um ao outro conversando sobre os problemas que sofriam.
    Ele começou a chamá-la de "Açúcar", e ela lhe deu o apelido "Príncipe da Satisfação".
    Quando a relação se tornou séria, eles decidiram se encontrar, e então cada um descobriu que seu par na internet era aquele com quem brigava todos os dias, e que, na prática, não se dirigia a ele com apelidos carinhosos.
    O casal decidiu se separar, ao alegar traição.
    O jornal assegura que se trata de um casal da cidade de Zenica, no centro da Bósnia-Herzegovina, e propõe aos psicólogos explicar como um marido e uma mulher que não se entendem na vida real podem se apaixonar na virtual.

    segunda-feira, 22 de outubro de 2007

    21 Coisas que eu Nunca vi!

    1. Ex-corno
    2. Ex-viado
    3. Filho de prostituta chamado Junior
    4. Roberto Carlos de bermuda
    5. Genro com retrato de sogra na carteira
    6. Enterro de anão
    7. Piloto negro de Fórmula 1
    8. Santo de óculos
    9. Baiana de acarajé ser assaltada
    10. Lombardi
    11. Cabeça de bacalhau
    12. Manual de instrução de fusca
    13. Chester vivo
    14. Entrevistado do Ibope
    15. Papel higiênico em banheiro público
    16. Salário durar trinta dias
    17. Pai de Pai de Santo
    18. Previsão da Mãe Diná dar certo
    20. Uma japonesa vesga
    21. Você deixar um comentário aqui neste blog!!!

    Piadinha Infame...

    Um dia quiseram ver quem era o melhor: McGyver, Jack Bauer, ou Cap. Nascimento.

    Chegaram pro McGyver e falaram: A gente soltou um coelho nessa floresta. Encontre mais rapido que os outros e você será considerado o melhor!
    McGyver pegou uma moeda de 5 centavos no chao, um graveto e uma pedra e entrou na floresta. Demorou 2 dias pra construir um detector de coelhos em floresta e voltou no 3o dia com o coelho.

    Dai chegaram pro Jack Bauer e falaram a mesma coisa. Ele entrou correndo na floresta e 24 horas depois apareceu com o coelho. Pediu desculpas porque teve q desarmar 5 bombas nucleares, recuperar 15 armas quimicas, escapar de um navio cargueiro que ia pra china e matar 100 terroristas pra chegar ate o coelho.

    Dai pediram para o Cap. Nascimento ir buscar o coellho. Se ele demorasse menos de 24 horas ele seria o melhor. No que ele respondeu:
    - Ta de sacanagem comigo 05? Ce ta de sacanagem comigo ? Você acha que eu tenho um dia inteiro pra perder com essa porra de brincadeira 05 ? Tu eh mo-le-que! MO-LE-QUE 05!!! virou-se calmamente para a floresta e gritou:
    - Pede pra sair!!! Pede pra sair cambada!!!
    em menos de 5 segundos ja tinha saido da floresta: 300 coelhos, 20 jaguatiricas, 50 jacares, 1000 paca-tatu-cotia-nao, o Shrek e o monstro fumaça do Lost.
    Dai ele gritou:
    - 02, tem gente com medinho de sair da floresta, 02!
    - 07, traz a 12!
    Nisso o Bin laden saiu da floresta correndo!!!


    (Eu acho que pra ser perfeito, so faltava aparecer o que o chuck norris faria numa situação dessa...)

    quarta-feira, 17 de outubro de 2007

    Joguinho legal...

    Joguinho joia...
    tente achar a saída...
    http://www.haznosblog.kit.net/h_link/9_doors/

    quinta-feira, 11 de outubro de 2007

    Outra Vez!!!

    Como pode??
    a algum tempo atras, postei o "Lammer Infeliz" e agora pouco, fui checar meus e-mails, e me deparo com exatamente a mesma mensagem, mas com um remetente difeente:
    souvivistar@gmail.com
    até ai tudo bem, quando meu amiguinho aqui que é muito observador me mostrou o seguinte..
    em baixo do remetente souvivistar, tinha, em letras miúdas:
    Responder para: negrinhu2007@gmail.com

    eu fico cabisbaixo..como disse..macabúsio e sorumbático...sem contar cassitúrnio...

    Um pecado...


    Como alguém em sã consciência pode fazer algo como isso??
    Isso é um crime!
    Eu fico macabúsio, sorumbático..e cabisbaixo...

    Treinamento do Esquadrão de Elite


    Sem palavras

    quarta-feira, 10 de outubro de 2007

    Lammer infeliz



    Esses dias, estava eu feliz da vida, após ter conseguido conectar á internet aqui no colegio onde eu estudo (a internet aqui não é ruim..é uma droga...) e vou checar meus e-mails..quando me deparo com a seguinte mensagem:

    "Atenção! Problemas com seu Orkut..."

    Logo de cara, percebi que tinha algo errado...como alguém do Orkut me mandaria um e-mail para mim em portugues sendo que meu Orkut está todo em inglês?

    Pois bem...abri a mensagem...e assim ela dizia:

    "Prezado usuário, seu perfil no Orkut está sendo denunciado.
    Motivo:- Você está infectado(a) por algum Malware/Vírus.- Seu perfil está enviando mensagens ilícitas para toda sua rede no Orkut.
    Siga os passos abaixo:
    - Faça o download da Atualização clicando no link abaixo, em seguida abra.- Logo após entre em nosso site e atualize seus dados cadastrais.

    Atualize agora!Obs: Não feita a atualização em 48 horas, seu perfil será apagado.Orkut.com © 2007 - Google.com.br e seus fornecedores. Todos os direitos reservados."


    eu fiquei tão chateado com essa mensagem que eu me perguntei...quem teria a infelicidade de mandar para mim uma mensagem como essa??
    foi aí que meus olhos se direcionaram acima da tela, e qual nao foi minha surpresa ao ver o endereço do remetente...

    nada contra negros, mas...nesse cara...deve bater melanina constantemente...
    negrinhuu_2007@gmail.com

    que decepção!

    providências??

    existia um botão quase do lado do endereço do remetente, onde um "x" vermelho indicava ao passar a seta do mouse acima a palavra "deletar mensagem"

    será que eu cliquei?

    Primeira postagem...

    Nada melhor para uma primeira postagem para dizer aos nosso ilustres visitantes para que realmente será feito esse site..

    Todas as coisas legais , inúteis, tristes, felizes e engraçadas serão postadas aqui
    coisas que podem ser legais para uns, chatas para outros..
    pros que acham chato, eu na verdade, estou cagando e andando pra vcs...e se de alguma forma vc acha que vai me afetar em algo...tente...

    Mas, antes de mais nada, ja quero agradecer as almas que irão achar legal e se divertirão e espero que passem horas nesse novissimo e belíssimo blog...